quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unidade 3 atividade 4 - Refletido sobre minha aprendizagem

Unidade III Atividade: 4 – Fórum refletindo sobre minha aprendizagem.
Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
Unidade 3: Refletindo sobre minha aprendizagem.
Cursista: Claudia Batista Luz
Relatório Sobre Minha Aprendizagem.

O Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC está contribuindo com a minha prática pedagógica, estou aprendendo de maneira sucinta, em que facilita o planejar das aulas, ou seja, tornando-as atraentes com a utilização de novos recursos tecnológicos.

Sabe-se que a aprendizagem acontece diante de vários fatores, como: estímulo, interesse, concentração, necessidade, raciocínio, ação, integração e principalmente quando sabemos quais os objetivos a ser atingidos .
O mais interessante do processo da aprendizagem é que ela acontece até nos momentos não previstos, ou seja, no cotidiano.

Ao realizar as atividades da unidade III, me proporcionou novas descobertas experiências desafiadoras pela a pouca experiência em computação e o pouquíssimo tempo para a realização das atividades propostas, sentir bastante dificuldade, mas, com a ajuda da minha tutora conseguir realiza – lá e assim naveguei e encontrei diversidade de temas, vídeos e slides que podem ser inseridos nas aulas e assim desenvolve um ótimo trabalho com meus alunos, deixando as aulas mais atraentes, melhorando a aprendizagem dos alunos e tornando o trabalho do professor mais organizado e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário